terça-feira, 8 de junho de 2010

Reitoria da USP OCUPADA! Segue o comunicado dos lutadores...

COMUNICADO URGENTE
.
Ontem (07/06) cerca de mil trabalhadores receberam desconto de salário, referente aos dias em greve.
.
Rodas, o reitor do diálogo, em momento algum dialogou com os trabalhadores, ao contrário, efetuou (através de uma comissão da reitoria) uma clara chantagem, exigindo o retorno imediato ao trabalho em troca do desconto que efetuaria.
.
Os salários descontados foram dos companheiros da PCO, Coseas e unidades de ensino e trabalho de São Carlos. Funcionários que exercendo o direito constitucional de greve agora têm seus salários cortados e encontram-se sem ter como sustentar suas famílias, tamanha violência é inadmissível.
.
O movimento grevista após avaliação resolveu radicalizar, ocupando a reitoria da USP desde as 10 horas de hoje, por tempo indeterminado. Essa ação foi uma medida em defesa dos trabalhadores.
.
Rodas tem acusado os trabalhadores e o sindicato de “violentos”, deixamos a seguinte indagação: são mais violentos os ataques desferidos aos trabalhadores, como o corte do ponto e a quebra da isonomia, privando famílias inteiras de se manter diariamente, ou medidas defensivas que, apesar de radicalizadas, não ferem nem humilham ninguém?
.
Esperamos que cada funcionário da Universidade de São Paulo se manifeste, encaminhando mensagens, comparecendo à reitoria, fortalecendo e intensificando o movimento.
.
Nossa permanência na reitoria é essencial para assegurar a reabertura das negociações da nossa pauta específica e o pagamento dos dias descontados, nos manteremos ocupando a sede da reitoria da USP esperando o diálogo com o reitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário