Fonte: Conlutas.org.br
.
Em Brasília, estudantes e trabalhadores que protestavam pacificamente foram agredidos por policiais e pisoteados pela cavalaria
.
Brasília foi palco de cenas violentas durante o protesto que exigiu o “Fora Arruda” e o fim da corrupção na tarde do dia 9 de dezembro nas ruas da capital federal. Os manifestantes indignados com a corrupção que assola o país e cujos casos sempre acabam em pizza, queriam denunciar o quão vergonhosa está a política brasileira. Entretanto se depararam com a tropa de choque que contava com 400 policiais armados com bombas de efeito moral, spray de pimenta, distribuindo pontapés nos manifestantes que se protegiam como podiam.
.
Segundo o estudante Rodrigo de Souza Claudio, o objetivo da juventude era de fazer uma manifestação pacifica. “Foi um verdadeiro horror o que aconteceu, vi amigos meus sendo pisoteados por cavalos, foi lamentável”, disse indignado.
.
As cenas televisionas pelos principais veículos de comunicação davam a dimensão do abuso de poder que foi utilizado contra os manifestantes. Esses, acuados se deitavam do chão ou fugiam das bombas disparadas por todos os lados pela polícia. Muitos tiveram que ser carregados para não serem esmagados pela cavalaria.
.
Mais de 2.500 manifestantes ocuparam as vias principais que dão acesso aos prédios públicos. Fizeram parte da mobilização além de estudantes, entidades sindicais como a Conlutas partidos políticos.
.
Já está confirmado um ato no sábado. Desta vez está marcada uma carreata às 10h da manhã, na frente do estádio Mané Garrincha. A carreata vai até o local onde atualmente funciona o governo do DEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário