quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeitura de São Paulo economiza pouco com "cidade suja"


Fonte: Folha online.
.
O dinheiro economizado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) com cortes na limpeza pública da cidade de São Paulo é hoje suficiente para bancar apenas um mês dos gastos com subsídios à tarifa de ônibus, informam os jornalistas Alencar Izidoro, Evandro Spinelli e José Ernesto Credendio na edição desta quarta-feira da Folha.
.
De acordo com o texto, a prefeitura reduziu os contratos de coleta e varrição de modo que até dezembro a economia será de R$ 76,4 milhões. É quase a mesma quantia mensal que ela tem desembolsado desde maio para que a passagem de R$ 2,30 não suba --promessa de campanha de Kassab de manter a tarifa de ônibus congelada pelo terceiro ano consecutivo.
.
O Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado) calcula que a redução de 20% no valor dos contratos vai diminuir em 81% a coleta de entulho e em 32% a varrição. Além disso, serão demitidos 3.274 funcionários, mais de um terço do total (antes a entidade falava na demissão de 1.600).
.
A prefeitura informou que não reconhece os cálculos do Selur. "Esses números não são homologados pela prefeitura, que os considera irreais", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário