quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Membro da Secretaria Nacional da Conlutas Dirceu Travesso é reintegrado no Banco Nossa Caixa
Fonte: Blog do ELAC
.
Vitória do direito de organização daclasse trabalhadora
.
No dia 10 de setembro passado foiassinado na 86a Vara Trabalhista do TRT (Tribunal Regional doTrabalho) de São Paulo o acordo de reintegração junto ao BancoNossa Caixa do companheiro Dirceu Travesso, Didi, membro daSecretaria Executiva Nacional da Conlutas e do Movimento Nacional deOposição Bancária (MNOB).
.
O governo Serra que demitiu ocompanheiro Didi no inicio de maio de 2008, logo depois, fez o ataquedefinitivo contra o último Banco Público de São Paulo, vendendo aNossa Caixa para o Banco do Brasil.
.
A reintegração foi resultado de umprocesso judicial junto com a campanha onde a solidariedadedemonstrada por vários setores do movimento sindical foi decisiva.
.
Essas iniciativas, tendo à frente oSindicato dos Bancários de São Paulo, que cumpriu um papeldeterminante, na defesa do direito de organização, contou commoções, atos, várias iniciativas de solidariedade e a negociaçãojunto ao Banco do Brasil que no inicio de 2009 assumiu o controleacionário do Banco Nossa Caixa.
.
O manifesto encabeçado pelo Sindicatodos Bancários de São Paulo e pela Conlutas que pedia a reintegraçãodo companheiro Didi foi assinado pelas Centrais Sindicais (CUT, CTB,NCS, UGT, Força Sindical, Intersindical) além das representaçõesdos bancários como a Contraf-CUT, a Contec, a Fetec-CUT SP e a FEEBSP-MS e de mais algumas centenas de organizações e ativistas.
.
A Conlutas agradece a todos os setoresdo movimento sindical, que independente das diferenças, se engajaramnas iniciativas de solidariedade e pela reintegração do companheiroDidi.
Marcadores:
conlutas,
didi,
Dirceu Travesso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário