segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Metalúrgicos da Heatcraft conquistam reajuste de 10%



Fonte: sindmetalsjc.org.br

Vitória foi fruto de mobilização da categoria


[05/10] Após três horas e meia de paralisação nesta segunda-feira, dia 5, os metalúrgicos da Heatcraft do Brasil, fábrica de ar-condicionado, em São José dos Campos, conquistaram um reajuste salarial de 10%, equivalente a 4,57% do INPC mais 5,2% de aumento real.

Foram três dias de negociação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (filiado à Conlutas) e a Heatcraft, iniciados quinta-feira, dia 1º, e encerrados nesta segunda-feira.

Esta é a segunda metalúrgica da região em que os trabalhadores conquistam 10% de reajuste. A primeira foi a TI Automotive (antiga Bundy), do setor de autopeças.

Em assembleia realizada hoje, os trabalhadores decidiram parar a produção até que a empresa fechasse acordo com o Sindicato. Havia duas propostas da categoria: 8,3% de reajuste mais abono de R$ 1.500 ou total de 10% de reajuste. A paralisação ocorreu das 5h30 às 9h, mas as horas não serão descontadas. A empresa possui cerca de 250 trabalhadores.

“Com mais esta conquista, os metalúrgicos mostram que é possível vencer onde há luta. Muitos patrões apostavam que os trabalhadores, por causa da crise, não iriam se mobilizar. Ao contrário, a categoria está consciente de que trabalhou muito neste período e que, portanto, têm de receber sua parte”, afirma o diretor Renato Bento Luiz, o Renatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário