segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estudantes na rua pelo "FORA SARNEY"!

de CACS PUC-SP
.
.
Aproximadamente 100 estudantes realizaram um protesto pedindo o “Fora Sarney” nesta quinta-feira, 27, na Avenida Paulista, em São Paulo.
O protesto começou em frente de um edifico da família Sarney. Neste edifico a família Sarney teria três apartamentos que fazem parte dos escândalos envolvendo as empreiteiras.
Em frente ao prédio, os manifestantes cantaram palavras de ordem como “Fora Sarney!” e “Sou da ANEL, vim pra LUTAR e o Sarney vou derrubar”. Após jogarem lama em frente ao prédio, simbolizando a lama do Senado, os manifestantes caminharam com o mesmo entusiasmo até a Av. Paulista.
.
“Era visível a grande insatisfação das pessoas que estavam ao redor do ato. Todos buzinavam, gritavam e apoiavam essa luta que infelizmente a UNE, entidade que deveria estar junto aos estudantes, está contra nós e a favor do Sarney, assim como Lula e a CUT.’’ Comentou Guilherme Salvini, membro do CACS da PUC-SP.
.
A Manifestação seguiu até o MASP, onde o protesto foi encerrado. “O Fora Sarney deve ser relacionado com a luta peça educação pública. A luta por mais verba para educação está diretamente ligada à reivindicação por mais verba para o ensino”, disse Débora Manzano, do DCE da USP.
.
Outras centenas de estudantes fizeram a mesma manifestação em outras cidades do Brasil, como no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.
.
“Essa unidade é muito importante e determinante para nós estudantes. A ANEL, hoje, tem o objetivo de realmente representar as nossas lutas. Devemos fazer a discussão com cada estudante sobre a campanha do FORA SARNEY e também sobre o fim do Senado. Nos próximos dias 12 e 13, no DCE da USP irá acontecer a primeira reunião da ANEL e nós do CACS estaremos lá.” Acrescentou Dayana Biral, do CACS PUC-SP
.
A manifestação contou com secundaristas do grêmio da Escola Técnica de São Paulo (Etesp), estudantes do DCE da USP, CACS - Centro Acadêmico de Ciências Sociais da PUC-SP, CAVH - Centro Acadêmico Vladimir Herzog, da Cásper Líbero e estudantes da Rio Branco, UNIBAN, além da recém-fundada entidade estudantil Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre (Anel) criada para ser uma alternativa à União Nacional dos Estudantes, que em seu último congresso, a UNE foi contra a campanha “Fora Sarney”.

2 comentários:

  1. Na real se o blog é de gestão o endereço dele deveria ser: teconvidoalutar-cacspucsp, não cacs puc sp, uma vez que ele traz a opinião da gestão apenas. Ou existe algum post feito por algum aluno que não é da gestão? meios de comunicação de qualquer entidade devem ser abertos para os membros dessa se expressarem, e não ficar apenas na mão da gestão ou diretoria, bem como não ser propaganda de programa de qualquer partido, senão isso tem um nome: burocracia.

    ResponderExcluir
  2. olá, tenho certeza que se tem algo a acrescentar no blog, por favor envie para o e-mail da gestão.
    faça isso, pra depois jogar as pedras e chamar essa gestão de burocrata!
    assim é muito fácil...

    ResponderExcluir